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O calor e o sol intenso do verão brasileiro pede alimentos refrescantes e nutritivos! As frutas são sempre uma ótima opção. Seja em acompanhamentos ou molhos, como em algumas receitas que publicamos nas últimas postagens do blog, seja como sucos ou vitaminas, as frutas alimentam e refrescam! Abaixo algumas propriedades nutricionais:

 

O abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Ele é rico em vitamina A (betacaroteno), B, C, além de minerais como cálcio, manganês, zinco, potássio, magnésio e ferro.

 

 

 

Acerola é Rico em antioxidantes (incluindo a Vitamina C e antocianinas), Cálcio, Ferro, Fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3.

 

 

O caju é rico em vitaminas A, C, E e K, que potencializam as defesas do corpo contra agentes externos. Por outro lado, também tem fósforo, ferro, sódio e potássio – compostos que ajudam a manter funções importantes, como memória e disposição.

 

 

 

A vitamina mais abundante na goiaba é a Vitamina C. Possui também outras vitaminas e minerais como: Vitamina A, E complexo B (exceto B12). Minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio, mas com quantidades bem pequenas.

 

 

 

As frutas vermelhas ajudam a conservar a pele, proteger a saúde contra infecções e inflamações e ainda mantém o cérebro jovial. Tudo isso se deve graças aos seus componentes antioxidantes, que detém os radicais livres (moléculas instáveis que provocam doenças e agridem as células, além de envelhecê-las). Os dois principais antioxidantes encontrados nas frutas vermelhas são o ácido elágico e as antocianinas.

 

 

A manga não contém sódio nem colesterol e contém uma grande variedade de vitaminas e minerais, entre eles vitamina C, vitamina B6, vitamina A, potássio, cobre e ferro.

 

 

 

 

O morango é rico em vitaminas C, A, E, B5 e B6. Os principais minerais presentes são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio. Ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos.

 

 

 

A uva é uma rica fonte de carboidratos que são conhecidos por fornecer energia instantânea. E excelente fonte de Vitamina C, vitamina-B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.

 

 

 

O Maracujá, além de ser um calmante natural, sua polpa é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional.

 

 

 

 

A Indaiatuba Carnes trabalha com a distribuição de polpas frutas congeladas que facilitam o processo na cozinha, garantem sabor e frescor, e mantém, de maneira natural e saudável, muitas das características nutricionais da fruta em natura. Você tem polpa de frutas para oferecer aos seus clientes? Entre em contato com a equipe de vendas da Indaiatuba Carnes e saiba mais. Até o próximo post!

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